Porque deve usar o pointer inglês na caça da perdiz?

pointer inglês é uma raça de cão que, pelas suas características únicas, se assume como um excelente companheiro de caça, sobretudo quando falamos de caça da perdiz. O nome pointer está relacionado com a sua principal qualidade de caçador, isto é, desempenha na perfeição a tarefa de encontrar as perdizes (ou outra presa) e apontá-las para o caçador.

Tal como é importante ser meticuloso na escolha da melhor raça de cão para o acompanhar nesta atividade, também a seleção das perdizes exige cuidados. Os amantes da caça da perdiz sabem que para o sucesso desta tarefa é imprescindível terem presas com determinadas qualidades, entre elas, a rapidez, a agilidade e o saber agir na natureza. É por isso que na Quinta dos Penedinhos, o processo de criação de perdizes respeita o seu habitat natural e ocorre dentro de regras e parâmetros rigorosos.

Pointers trabalham em equipa na caça da perdiz

Uma das particularidades dos cães pointers na caça da perdiz é que eles gostam de caçar em conjunto com os donos, já que são muito afáveis e meigos. Porém, conseguem abandonar o caçador para cumprir a sua tarefa. Na hora de procurarem a presa, eles são bastante independentes e têm um excelente desempenho.

Como são muito agarrados aos donos, acabam por demonstrar uma grande obediência e o seu treino torna-se mais simples, já que aprendem facilmente o que lhes é ensinado. Sendo um cão ágil, terá facilidade em caçar perdizes, mesmo as mais velozes. Por exemplo, no caso da Quinta dos Penedinhos, as perdizes adquirem qualidades de voo raras, graças ao treino que têm nos 10 parques da propriedade, com 140 metros de comprimento. Neste espaço encontra as melhores perdizes para fazer uma largada. Venha conhecê-las, marcando uma visita através do e-mail quinta.dos.penedinhos@gmail.com.

 

Como identificar estes caçadores de perdiz?

Os pointers apresentam uma pelagem curta e fina, em diferentes combinações de cores. Os cães em tons de laranja e branco ou preto e branco são muito comuns. Os machos medem entre 63 e 69 centímetros e as fêmeas oscilam entre os 61 e os 66 centímetros.

Como são muito energéticos será fácil identificá-los entre as diversas raças de cães. Além disso, são bons companheiros para famílias com crianças, visto que gostam de brincar. Se optar por criar um exemplar desta raça e treiná-lo para a caça da perdiz, lembre-se que o pointer necessita de espaço e de praticar exercício físico com regularidade.

Para caçadores exigentes, além de um cão eficiente nesta tarefa, é imprescindível a aquisição de perdizes de qualidade. A Quinta dos Penedinhos tem um centro cinegético com capacidade instalada de produção de 15 mil perdizes por ano, possuindo ainda condições para duplicar este número. Agende uma visita através do telefone 914 563 661 para conhecer o espaço de produção destas belas e velozes perdizes vermelhas.

 

Na Quinta dos Penedinhos encontra os melhores exemplares para a caça da perdiz. Contacte-nos através do número de telefone 914 563 661 ou do email quinta.dos.penedinhos@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *